Bandeirantes

Um novo capítulo em nossa história

Conta uma lenda que há alguns lugares na Terra, em que se bebermos da água que brota neles, nunca mais esqueceremos e sempre desejaremos voltar. De minha parte, não tenho nenhuma dúvida que o Rotary Club de Bandeirantes é um desses lugares. Da água que aqui bebemos, ou seja, nossas ações e atuação dentro das atividades rotárias em nosso clube, sempre acabamos querendo mais, sempre queremos voltar mesmo que permaneçamos distantes pelo tempo que for.

E por não esquecer, por querer voltar, eis-me aqui novamente, para mais um desafio frente à presidência. Na gestão em que estive à frente na Presidência, 2017-2018, tive várias vitórias e algumas derrotas, se assim podemos dizer. Mas adquiri muita experiência. E tudo isso graças ao quadro de sócios deste maravilhoso clube, os quais estiveram lado a lado conosco, apoiando e dando o necessário suporte em todos os momentos, bons e nem tão bons assim. E os valores que defendemos em nosso viver rotariano, estiveram sempre presentes, sustentando-nos em todas as dificuldades, conflitos, diferenças, tensões e discussões. E foram esses mesmos valores que me inspiraram a estar aqui mais uma vez, pronta para dar de mim, antes de pensar em mim. Penso que nossa união e nosso senso de amizade e companheirismo é o que vai nos manter unidos, trilhando os caminhos dos mesmos ideais, com a mesma garra, tenacidade e espírito de luta.

É meu mais intenso e verdadeiro desejo que essa gestão que hoje se inicia, 2019-2020, permita reforçarmos ainda mais esses valores que tanto defendemos: a ética, a moral, o companheirismo, a amizade, o respeito e a solidariedade. Conclamo a todos para repensarmos como isso pode nos levar a cumprirmos os objetivos e metas que estabelecemos junto de nosso Conselho Diretor.

Quero agradecer particularmente ao Companheiro Castro e sua esposa Sandra, que sempre foram exemplo de dedicação, lealdade, ética e respeito a todos, sem exceção e sem distinção. Castro, você deixa a Presidência deste clube e passa a ser parte de nossa grandiosa e inspiradora história, mas não apenas nos registros em nossa galeria de Presidente. E sim como o companheiro e amigo sempre pronto a motivar, inspirar e ensinar pelos exemplos. E eu espero poder contar com sua experiência e amizade nesta gestão que hoje se inicia.

Agradeço aos demais sócios do clube, aos voluntários, aos parceiros de todas as nossas promoções, aos companheiros e companheiras de todos os clubes hoje aqui representados, à Governadoria do Distrito 4710, ao Rotary Brasil, ao Rotary Internacional e à Fundação Rotária. Agradeço por recebermos muito e em consequência podermos dar muito de nós mesmos, para a nossa comunidade e para o mundo.

Parabenizo a todos os Companheiros e Companheiras do nosso Conselho Diretor e espero contar com vocês para realizarmos tudo o que nosso clube merece de nós, da mesma forma que afirmo que vocês podem contar comigo.

Reitero meu pedido a todos, para que juntos, de mãos e corações unidos, possamos lutar ainda mais, dar de nós mesmos ainda mais, de modo que possamos realizar muito mais o bem, fazermos a diferença, onde estivermos, com quem estivermos e o que estivermos fazendo.

Muito obrigada!

Leonides Araújo da Silva